Polícia Civil e Procon encontram alimentos vencidos e falta de profissionais de saúde em asilos de Palmas

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil, Procon Tocantins, Vigilância Sanitária e órgãos de assistência social após denúncias sobre instituições particulares na capital.

A Polícia Civil, o Procon Tocantins e a Vigilância Sanitária junto aos órgãos de assistência social de Palmas, deflagraram nesta quarta-feira (09) uma operação que investiga casas de repouso particulares da capital. Foram encontrados, em três instituições, alimentos vencidos e ainda falta de profissionais de saúde.

Segundo a Polícia Civil, a Operação, chamada Geras, aconteceu durante a manhã em três instituições de longa permanência privadas. Por se tratar de circunstâncias que podem colocar em risco a vida dos pacientes, as irregularidades são caracterizadas como maus-tratos a idosos.

O delegado Ricardo Real, da 1ª Delegacia Especializada ao Atendimento de Vulneráveis de Palmas (1ª DAV), conduziu a fiscalização e adiantou que em um dos locais visitados, no setor Irmã Dulce, havia alimentos armazenados de maneira irregular também fora da validade. Isso pode configurar no crime patrimonial e descumprimento do Estatuto do Idoso pelas instituições.

Além da Polícia Civil, que está investigando as denúncias e cuidou do operacional, participaram da Operação Geras equipes da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Vigilância Sanitária de Palmas, Procon, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde de Palmas.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.