Polícia Civil prende em Nova Rosalândia homem condenado por lesão corporal gravíssima

Crime ocorreu após discussão banal entre autor e vítima.

 

Um indivíduo de 25 anos de idade, condenado há quatro e três meses pelo crime de lesão corporal gravíssima, foi preso nesta quarta-feira, 28, em Nova Rosalândia, após ação deflagrada pela 60ª Delegacia daquela cidade. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso, pelo crime de lesão corporal gravíssima.

 

Conforme explica o delegado-regional de Paraíso, José Lucas Melo, o fato ocorreu no município de Pugmil, ainda no ano de 2022, quando o preso se envolveu em uma discussão e, portando uma arma de fogo, efetuou um disparo contra um rapaz de 27 anos. Na oportunidade, a vítima chegou a ser agredida fisicamente e só não foi a óbito, pois foi socorrida a tempo de receber os cuidados médicos necessários.

 

Após responder por tentativa de homicídio, o autor foi condenado pelo crime de lesão corporal gravíssima.  Terminados os prazos recursais, houve o fim da ação penal e o trânsito em julgado. Dessa forma, o indivíduo acabou condenado a uma pena de 4 anos e 3 meses de reclusão, sendo considerado foragido desde então.

 

Prisão 

 

A autoridade policial ressalta que a prisão ocorreu nesta quarta-feira, quando o autor procurou serviços administrativos no município. Ele foi identificado por servidores da unidade policial que, com o apoio da equipe plantonista em Paraíso, procedeu à sua detenção e encaminhamento ao Núcleo de Medicina Legal para a realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, o condenado da Justiça foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso a fim de cumprir a pena a qual foi condenado.

 

“A ação da Polícia Civil assegurou que mais um foragido da Justiça por crime grave fosse localizado e encaminhado à Unidade Penal para cumprir sua pena. Isso demonstra o comprometimento da Polícia Civil não somente com a investigações criminais, mas também com a localização e prisão de foragidos da Justiça em todo o Estado”, concluiu a autoridade policial.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.