Suspeito tentou fugir da abordagem policial pulando um muro, mas foi capturado rapidamente.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), prendeu nesta sexta-feira, 12, M.D.P.S., de 29 anos, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. O homem é investigado por tráfico de drogas e homicídio e era considerado foragido.
A operação foi realizada no setor Jardim Taquari, em Palmas, após os policiais identificarem a casa onde o suspeito estava escondido. No momento da abordagem, M.D.P.S. tentou fugir pulando o muro dos fundos do imóvel, mas foi contido pela equipe policial e acabou se rendendo.
Durante a ação, foram apreendidas porções de substâncias análogas à maconha e cocaína, uma balança de precisão, dezenas de embalagens tipo ziplock, papel filme, oito munições calibre .32 e dois celulares. Um dos aparelhos estava danificado, possivelmente pelo próprio investigado ao perceber a chegada dos policiais. Por causa das drogas, foi registrada ainda uma prisão em flagrante em desfavor do suspeito, o que significa que ele responderá ainda pelo novo caso registrado.
As apurações indicam que o suspeito é associado a uma facção criminosa, sendo um dos executores de assassinatos crueis ordenados pelo grupo.
Um dos crimes foi na noite de 14 de agosto de 2024. A vítima foi Wemerson José Pereira Silva. Ele foi amarrado e morto a tiros em uma casa no Setor Lago Sul. Depois o corpo foi deixado em uma região de área verde, num loteamento próximo ao Aeroporto de Palmas.
O delegado Thyago Bustorff, que coordenou a ação, disse que a prisão é parte do esforço da Polícia Civil pela redução dos índices de violência. “As forças de segurança estão comprometidas em combater o tráfico de drogas, uma vez que essa modalidade de crime está diretamente associada a outros crimes violentos na capital. Os moradores da região podem dormir mais tranquilos hoje sabendo que este indivíduo não está mais em circulação nas ruas”, finalizou.