O homem havia instalado câmera de monitoramento na porta da residência para monitorar ações policiais.
No início da manhã desta quinta-feira, 21, a 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso, com apoio da 1ª DEIC Palmas, deram cumprimento a um mandado de busca no centro da cidade, culminando na prisão de um indivíduo de 29 anos envolvido em tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
As equipes da 6ªDEIC já monitoravam o imóvel há alguns dias, tendo observado a presença de câmera de monitoramento que fora instalada na frente da residência para monitorar eventuais ações policiais.
A “boca-de-fumo” funcionava próxima ao Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Paraíso, local que faz atendimento de dependentes químicos.
Durante a busca na residência, as autoridades apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes. Foram encontrados 335 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína, três balanças de precisão e duas munições de calibre .36. Além disso, foram localizadas diversas embalagens plásticas destinadas ao acondicionamento das drogas, indicando uma operação de tráfico organizada.
O delegado que conduziu a ação, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, destacou que a prisão do indivíduo representa mais um passo importante na repressão ao crime organizado na região.
Após lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas majorado, e posse irregular de punição, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso onde ficará à disposição do poder judiciário.