Mãe, padrasto e o irmão dele foram presos preventivamente.
Três meninas de 6, 7 e 10 anos, vítimas de violência sexual praticada pelos próprios familiares, foram resgatadas na manhã desta quinta-feira, 1º, pela Polícia Civil, em uma residência na Vila Paty, em Nova Olinda. A mãe (L.P.T., de 25 anos), o padrasto (R.F.S.C., de 40 anos) e o irmão do padrasto (R.F.S.C., de 37 anos) foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Eles responderão por estupro de vulnerável.
As três crianças foram submetidas a exames periciais. “Todas as três tiveram resultado positivo para exame pericial de conjunção carnal. Uma das crianças foi tão violentada sexualmente que chegou a dificultar o exame no Instituto Médico Legal, em razão de lesões nas genitálias. Elas estão sendo levadas para um abrigo em Araguaina”, informou.
A mulher e os dois homens presos foram conduzidos para 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após os procedimentos legais cabíveis, os dois homens foram encaminhados para a Unidade Prisional de Araguaína e a mulher para a Unidade Penal Feminina de Ananás, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
“As investigações seguem com a Delegacia de Nova Olinda, mas a princípio, é certo que os três responderão pelo crime de estupro de vulnerável, inclusive a mãe, na condição de garantidora, porque ela tinha o dever de proteger as filhas e não o fez, tendo participação direta no crime”, conclui o delegado.