Gestor destacou a importância histórica do Instituto e a da atuação conjunta entre os poderes.
Em cerimônia marcada por emoção e homenagens, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, discursou na noite desta segunda-feira, 14, durante a inauguração da nova sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), na Capital.
O prefeito da capital destacou a importância da atuação conjunta entre os poderes para o fortalecimento da agricultura familiar no Tocantins. “Cada prédio que se instala, cada investimento que o senhor faz, governador, se torna uma conquista para a agricultura familiar, para a extensão rural, para o perfil que esse estado tem”, declarou o prefeito, ao saudar Wanderlei Barbosa.
Eduardo Siqueira Campos também ressaltou a importância histórica do Ruraltins, fundado em 21 de abril de 1989, antes mesmo da criação de Palmas. “Eu sei que lá de cima o velho Siqueira deve estar orgulhoso de ter criado este Ruraltins e vê-lo hoje num prédio tão importante”, disse, fazendo referência a seu pai, o ex-governador Siqueira Campos, idealizador do instituto.
Eduardo Siqueira Campos fez questão de destacar figuras históricas do Ruraltins, como o ex-presidente Renato Guzollin e a ex-prefeita de Brejinho de Nazaré e secretária da Pesca e Aquicultura, Miyuki Hyashida, única mulher a presidir a instituição. “Que o novo prédio seja o palácio da agricultura familiar, da extensão rural, da valorização dos povos originários”, afirmou, reforçando a importância do instituto no desenvolvimento sustentável do estado.