“Mulheres são 50% do cérebro, talento, possuem novas ideias e sua inclusão no meio gera novas oportunidades”
Cada vez mais empresas do setor de Mineração têm aberto as portas para a participação de profissionais do gênero feminino na área, proporcionando autonomia, oportunidades, desenvolvimento e impacto social.
Para Dayandra Sanches, Headhunter e profissional com ampla experiência no setor: “A cada dia mais notamos a presença feminina em altos cargos no mercado de trabalho, muitos deles que por anos só foram ocupados por profissionais do gênero masculino. Contudo esse fenômeno tem sofrido mutações rápidas e mulheres, principalmente através do investimento em especializações, têm tido cada vez mais chances de ocupar altos cargos”.
Questões relacionadas à diversidade, inclusão, igualdade e equidade são os fatores analisados durante o processo de contratação pelas mineradoras. “Quando vemos o aumento da presença feminina nesse segmento estamos presenciando a preocupação das empresas com a igualdade e a equidade do setor. Temas cada dia mais importantes para criar uma marca sólida e capaz de suprir as necessidades sociais e técnicas do mercado” – analisa Dayandra.