Produtor rural poderá fazer a declaração de informações pecuárias até 10 de junho sem multa

O produtor poderá emitir Guia de Trânsito Animal para finalidades de leilões e abate até 10 de junho. Para demais destinos, a partir de 1º de junho estarão bloqueadas até regularização.

 

 

 

 

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), prorrogou até o dia 10 de junho, o prazo para que os produtores rurais façam a declaração de informações pecuárias, sem o pagamento de multa. A partir deste domingo, 1º de junho, a emissão de Guia de Trânsito de Animal (GTA) está bloqueada até a regularização, com exceção para as finalidades de leilão e abate que só serão bloqueadas a partir de 10 de junho. Para fazer a declaração obrigatória, é preciso procurar a Adapec presente nos 139 municípios do Estado.

Segundo o gerente de sanidade animal da Adapec, Sérgio Liocadio, a partir deste domingo, 1º de junho, será bloqueada a emissão de GTA dos produtores que não fizeram a declaração dentro do prazo até 31 de maio, com exceção daquelas que serão destinadas a leilão e abate. “Porém, estamos estendendo até o dia 10 de junho, o prazo para que os produtores façam a declaração sem o pagamento de multa e desbloqueio a sua ficha, pois a partir do dia 11 de junho todas as fichas de quem não fez a declaração e para todas as finalidades serão bloqueadas e pagarão multas para a regularização.

Animais a serem declarados

A declaração deve ser feita para todas as espécies de animais da propriedade, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, abelhas e animais aquáticos. Quem deixar de declarar os animais da sua propriedade, pagará multa de R$ 127,69 por propriedade e terá a ficha de movimentação bloqueada até a regularização.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.