Promovida pelo Governo do Tocantins, Copa Palmas de Voleibol fortalece a modalidade no Estado

Competição reuniu atletas de Porto Nacional, Araguaína, Palmas, Gurupi, Tocantinópolis e Paraíso do Tocantins nas categorias feminina e masculina.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), promoveu no sábado, 22, e domingo, 23, no Colégio Militar Antônio Luiz Maya, a Taça Palmas de Voleibol. Com a participação de mais de 250 atletas, competição que teve a parceria do Instituto Santa Rita, fortaleceu a modalidade no Estado.

O diretor Regional de Esportes, Rafael Madureira, destacou o papel do Governo do Tocantins no incentivo das práticas esportivas. “É um compromisso e uma determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa, que a Secretaria dos Esportes de Juventude fomente todas as modalidades. Eventos como esse ajudam a fortalecer a economia e o lazer com as participações de atletas de vários municípios. Os desportistas podem contar com o Governo do Estado que seguirá impulsionando os esportes”, afirmou.

Taça Palmas de Voleibol também fomentou o encontro entre as famílias. A advogada Anderlane Marques comemorou o título da Associação Esportiva Poderosa Fitness Voleibol, com o filho Huan Vitor. “É gratificante participar e poder trazer o meu filho para prestigiar. O esporte é tudo isso, é união dentro de quadra entre as atletas, mas também uma união familiar, que só o esporte proporciona. Gostaria de agradecer o apoio do Governo do Tocantins por essas iniciativas de fomentar o esporte no Estado”, disse a levantadora da equipe de Palmas.

A competição reuniu jogadores amadores e profissionais como o atleta de Paraíso, Juarez Júnior, que atua nas quadras profissionalmente há 17 anos, com uma trajetória no vôlei de Portugal, Suécia, Chipre, Kosovo, Grécia, Colômbia e por equipes nacionais como Santo André. “Essa competição foi fundamental para o esporte em Palmas e no Tocantins, reuniu atletas de várias cidades, aumentou o crescimento do voleibol na Capital. A organização está de parabéns. A Taça Palmas foi um sucesso”, destacou o jogador que se consagrou campeão pela equipe Vôlei Santa Rita.

O torneio reuniu atletas de Porto Nacional, Araguaína, Palmas, Gurupi, Tocantinópolis e Paraíso do Tocantins. “Essa competição abriu portas, não só para o voleibol da Capital, mas de todo o Estado. Esse evento ajudou a fortalecer a economia, além de reunir as novas gerações do vôlei estadual. Foi importante para intensificar a cultura do esporte tocantinense”, reforçou o influenciador e atleta da equipe Esporte Fenix, de Porto Nacional, Igor Junio.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.