O Real Madrid deve encerrar alguns ciclos no término desta temporada europeia, com Nacho Fernández e Toni Kroos tendo saídas praticamente confirmadas.
Quem também deve sair é Dani Ceballos, que foi colocado na lista de transferências e, neste momento, interessa ao Girona. Todavia, o Real pede 15 milhões de euros para fechar negócio pelo meia, o que tem complicado as tratativas.
Não obstante, hoje (29), um nome inesperado foi colocado na lista de transferências da equipe merengue: o do brasileiro Éder Militão, que perdeu espaço nesta temporada. A expectativa é de que o atleta seja negociado em caso de boa proposta.
Decisão passou por Carlo Ancelotti
A informação foi repercutida pelo portal Football España, que colocou o tempo afastado por lesão e o nível apresentado pelo zagueiro pós-recuperação como os principais fatores para a decisão.
Militão jogou por 61 minutos contra o Villarreal e foi um dos responsáveis diretos pelos quatro gols da equipe adversária. Sua atuação, inclusive, foi muito criticada nas redes sociais pelos fãs de esporte.
Carlo Ancelotti, inclusive, foi comunicado e, embora goste muito do brasileiro, que já foi titular em sua equipe, entendeu que, em caso de uma boa oferta, o melhor para o clube é fechar negócio.
Isso porque, o clube vive a expectariva de fechar com Leny Yoro e tem outros nomes em pauta para a posição. Além disso, Militão está com 26 anos e tende a perder valor de mercado nos próximos anos, principalmente caso permaneça como reserva.