Renorcrim: Em Palmas, Polícia Civil estoura ponto de venda de entorpecentes e prende traficante

Indivíduo já responde por tráfico, roubo e homicídio e havia rompido a tornozeleira eletrônica.

 

 

Um indivíduo de iniciais K.B.M.S., 23 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira,  24, por policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC  – Palmas), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão, realizada em flagrante no âmbito da Operação Renorcrim, aconteceu após os policiais averiguarem uma denúncia anônima sobre o tráfico de entorpecentes em uma residência na quadra Arse 101 (1004 Sul).

 

O delegado Thyago Bustorff destaca que a 1ª Denarc recebeu a denúncia de que dois indivíduos, egressos do Sistema Penal, estariam utilizando uma residência na Arse 101, próximo à unidade de saúde, para a atividade ilícita. “Assim que recebemos a denúncia, identificamos a residência e passamos a monitorar o local. Em determinado momento, um motorista de aplicativo chegou ao local, trazendo dois indivíduos que desembarcaram do veículo e entraram na residência.  Logo depois, eles saem e embarcam em outro veículo com mais dois indivíduos”, contextualiza.

 

Os policiais civis então resolveram seguir os indivíduos.  “Em uma quadra próxima (Arse 121), um dos ocupantes desce do carro, corre e salta o muro dos fundos de uma residência, tomando rumo ignorado. Nesse momento,  resolvemos abordar os demais ocupantes do carro, localizando uma porção de cocaína jogada ao chão pelo motorista do veículo. Um outro ocupante já  responde por tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica e K.B.M.S., que também responde pelos crimes de tráfico, roubo e homicídio, havia rompido a tornozeleira,  confirmando a denúncia que recebemos”, informa.

 

A equipe da Denarc – Palmas solicitou reforço e voltou para o imóvel da Arse 101, onde realizou buscas, encontrando grande quantidade de drogas e insumos utilizados para a prática criminosa. Enquanto realizavam a vistoria no imóvel,  uma mulher de 22 anos chegou ao local a bordo de uma moto, cujo condutor ao perceber a ação policial evadiu-se imediatamente. A mulher (S.E.T.R., 22 anos), os outros dois indivíduos abordados no veículo (W.P.G., 30 anos, e S.L.B., 20 anos) e K.B.M.S. foram conduzidos para a sede da 1ª Denarc.

 

No imóvel foram apreendidos R$242,00 em espécie, aparelhos celulares,  315 gramas de skank, 160 gramas de maconha já fracionada, um tablete e meio de maconha, equivalente a 1,026 kg, balança de precisão,  saquinhos para armazenar a droga fracionada, plástico filme, dentre outros.

 

Na Denarc, K.B.M.S. confessou ser o proprietário do entorpecente apreendido e foi autuado em flagrante e encaminhado para a Unidade Penal de Palmas. Os demais foram ouvidos e liberados por não haver elementos suficientes para a prisão.

 

Renorcrim

A Operação é uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

 

A Operação Renorcrim demonstra o comprometimento e a eficácia das ações integradas entre a Senasp e as polícias judiciárias de todas as unidades federativas. As operações conjuntas ressaltam a capacidade do país de enfrentar o crime organizado, com especial foco na prisão de lideranças e descapitalização das organizações criminosas.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.