Seciju participa da segunda consulta do PPA em Araguaína

policiais penais, agentes de segurança socioeducativo e servidores do Procon participaram da apresentação de demandas no eixo de segurança, assistência social e cidadania.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta sexta-feira, 26, da segunda consulta pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024/2027, em Araguaína, para garantir uma melhor orientação do uso de verbas públicas de acordo com as necessidades da sociedade tocantinense.

Realizada na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado com o tema Ouvir para cuidar, a consulta pública ouviu representantes dos municípios de Aragominas, Araguaína, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.

As propostas discutidas tinham como eixos temáticos: Segurança, Assistência Social e Cidadania; Desenvolvimento Produtivo, Economia Criativa, Emprego e Renda; Gestão Pública e Governança; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Saúde e Bem-Estar; Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação; Infraestrutura Econômica e Urbana.

Participação efetiva

O secretário da Seciju, Deusiano Amorim, parabenizou o engajamento dos servidores nesta segunda consulta. “O trabalho executado pela equipe da Diretoria de Planejamento foi efetivo, garantindo a participação dos servidores nesse momento que nosso Governador, Wanderlei Barbosa, tanto valoriza, o momento de ouvir as necessidades da nossa população. Ter essa participação vai ser bom para garantir possibilidades de fomentar as políticas e frentes que atuamos”, explicou.

Para o agente de segurança do Sistema Socioeducativo, Braz Neto, participar da plenária do PPA foi muito válido, pois ajuda a nortear o orçamento e uso dos impostos e recursos no eixo da segurança, trabalhado pelo Sistema. A equipe do Procon também esteve presente na consulta para levar as demandas de cidadania no eixo trabalhado pela Pasta.

Também para o chefe da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, Paulo Freitas, é importante participar dessa votação que vai dar suporte futuro para melhorias de efetivos, instalações e favorecer a categoria.

Já para o chefe do Centro de Internação Provisória Masculino da região Norte, Francisco Lobo, o PPA da Região Norte foi uma experiência satisfatória uma vez que conseguiu representar a categoria, unir esforços com as demais forças de segurança do estado e ficar entre as principais demandas votadas durante a consulta.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.