Escolhido do técnico é João Pedro, do Brighton, para compor super ataque com Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.
Escolhas de Dorival Jr para o Brasil sem Neymar
A ausência de Neymar fez Dorival Júnior mudar a formatação do ataque da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (20), o Brasil recebe a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), às 21h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com apuração dos colegas Pedro Ivo Almeida e Victoria Leite, do site da ESPN, Dorival promoveu uma escalação com quatro atacantes. Os três primeiros já são conhecidos: Vinícius Júnior, Rodrigo e Raphinha. O lugar de Neymar era realmente a grande incógnita.
A tendência é que Dorival entre contra a Colômbia com João Pedro, do Brighton, da Inglaterra. Com isso, Endrick, do Real Madrid, mais uma vez é preterido. O centroavante ex-Palmeiras só foi chamado, inclusive, após o corte de Neymar.
Escalação da Seleção Brasileira contra a Colômbia
Nos primeiros minutos da atividade tática desta terça-feira (18), informa a reportagem da ESPN, Savinho fez companhia a Rodrygo, Raphinha e Vinicius Jr. no quarteto ofensivo. Mas o teste não durou muito.
Instantes depois, Dorival sacou Savinho e colocou João Pedro para atuar no corredor central ao lado de Vini Jr. Raphinha se movimentava a partir da esquerda, enquanto Rodrygo fazia o lado direito do ataque. Essa foi a formação final do time titular até o fim da atividade.
Dessa forma, o Brasil deve encarar a Colômbia com: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha, Vinícius Jr e João Pedro.
Com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, o Brasil soma 18 pontos em 12 jogos disputados nas Eliminatórias. Hoje, a Seleção é a 5ª colocada do certame, sete atrás da líder Argentina.
Como estão os outros Estaduais pelo Brasil?
Enquanto que em São Paulo a disputa está aberta – Corinthians venceu Palmeiras no jogo de ida por 1 a 0 –, vários dos principais Estaduais – que envolvem os 20 clubes do Brasileirão Série A – chegaram ao fim neste fim de semana.
No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou o bicampeonato consecutivo do Campeonato Carioca; em Minas Gerais, o Atlético chegou ao hexacampeonato seguido; e no Rio Grande do Sul, o Internacional voltou a levantar a taça estadual exatamente em cima do rival Grêmio.