Caso que estava em investigação aconteceu em janeiro de 2020. Vítima procurou corporação para relatar furto de dinheiro.
Um subtenente da Polícia Militar (PM) foi demitido da corporação após ter furtado R$ 8 mil durante uma abordagem policial na TO-222 em Araguaína, norte do estado. A portaria com a decisão do Conselho de Disciplina pela demissão foi publicada no Diário Oficial n° 6.533.
A decisão é administrativa e ele poderá recorrer. O crime aconteceu no dia 18 de janeiro de 2020. Na época, a PM informou que depois de uma abordagem na TO-222, em Araguaína, uma vítima procurou o comandante para informar que o dinheiro havia sumido. Ao ser questionado, o subtenente confessou que teria furtado o dinheiro. A quantia foi encontrada perto do local da abordagem ao veículo da vítima.
O militar chegou a ser preso na época e teve a prisão preventiva decretada.
O militar era concursado e estava na PM desde maio de 1993. No portal da transparência do Governo do Estado, o nome dele aparece como inativo – na reserva -, e recebendo pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).
A pena de demissão foi aplicada pelo comando-geral da PM, conforme decisão do conselho de disciplina instaurado. Conforme a PM, o servidor pode entrar com recurso junto ao chefe do poder executivo para tentar reverter a decisão.