Considerado o maior evento de vôlei adaptado do continente, o torneio reúne atletas da terceira idade em disputas cheias de energia e superação.
A 5ª Final do Vôlei Adaptado à Melhor Idade aconteceu em Palmas-TO, em janeiro deste ano. Divulgação.
Três países confirmaram presença: Uruguai, Argentina e Peru. Dezenas de caravanas de todo o país também estarão presentes na capital do Tocantins. É esperada a participação de mais de 1.000 atletas, comissões técnicas, dirigentes e acompanhantes. Participarão do torneio atletas de diversas categorias masculinas e femininas, a partir dos 45 anos até 78+.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado à Melhor Idade (CBVA), em conjunto com a Associação Palmas Convention & Visitors Bureau.
A escolha de Palmas é resultado direto dos esforços do Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur) e dos Esportes e Juventude (Seju), no fomento e no incentivo à realização de grandes eventos esportivos no Tocantins. A prefeitura de Palmas também é parceira do evento através da Agência de Turismo do Município (Agtur) e da Fundação Municipal de Esportes.
O presidente da Associação Palmas Convention & Visitors Bureau e do Conselho de Turismo da Fecomércio (Cetur), Marcelo Perim, destaca os atrativos, a localização e o clima da região durante o mês de julho. “Esses fatores tornam nossa região extremamente atrativa para a realização de eventos nacionais e internacionais, o que contribui diretamente para o aumento do fluxo turístico e geração de renda para nossa população”, afirma Marcelo.
“O circuito nacional da Liga do Vôlei Adaptado em Palmas (realizado em janeiro deste ano) foi um sucesso. E a Superliga das Américas 2025 será uma movimentação da melhor idade, praticando esportes, convivendo com Palmas, trazendo fluxo turístico para nossa capital nesses dias de julho. Esse será um grande evento realizado em Palmas”, prevê Hercy Filho, secretário do Turismo do Estado.