Motivação seria um desentendimento entre o autor e a vítima, ocorrido há aproximadamente três anos.
Na manhã desta quinta-feira, 3, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem identificado pelas iniciais R.R.S, de 43 anos, apontado como o autor da tentativa de homicídio contra Lindomar Pereira Brito, ocorrido no dia 01 de maio de 2025, em Gurupi.
O crime ocorreu em um bar no setor Campo Belo, quando o autor efetuou um disparo de arma de fogo à curta distância, atingindo a região da nuca da vítima. De acordo com as informações, a motivação seria um desentendimento entre o autor e a vítima, ocorrido há aproximadamente três anos.
De acordo com as investigações, após receber informações sobre o paradeiro do suspeito, as diligências foram intensificadas para localizá-lo. Com um trabalho minucioso de inteligência, o autor foi localizado na cidade de Buritirana, estado do Maranhão (MA).
O delegado responsável pela 3ª DHPP, José dos Santos Fonseca Borges Júnior, ressaltou o empenho da operação que resultou na prisão do suspeito. “A equipe de investigadores da 3ª DHPP deslocou-se até a cidade de Buritirana, no Maranhão, onde realizou a prisão do alvo. Essa ação contou com o apoio das polícias Civil e Militar da cidade de Amarante (MA), reforçando a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade e na garantia da ordem pública”, ressalta.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Imperatriz (MA), onde permanece à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Gurupi, que procederá com o recambiamento para o Tocantins.