“Comprar e vender contas não é permitido nos termos de uso do jogo. Esse comportamento é passível de ser constatado no jogo pelo rastreamento do login do IP ou por denúncia”.
O banimento de conta é um problema que vem afetando muitos consumidores de jogos eletrônicos em razão do comércio de contas e uso de aplicativos proibidos.
De acordo com Soraya Vasconcelos, advogada especialista em jogos eletrônicos e Head da equipe de e-Sports Galorys, comenta que em grande parte dos casos a remoção de acesso da conta do jogo ocorre quando jogadores depredam o servidor do jogo visando a venda. “Um grupo de jogadores que busca no servidor um item do jogo para revendê-lo. Eles agem fazendo a depredação (lockear) do servidor até encontrar o item. Geralmente, os jogadores são contratados por terceira pessoa para lockear o item”.
De acordo com Soraya Vasconcelos, advogada especialista em jogos eletrônicos e Head da equipe de e-Sports Galorys, são vários os motivos de remoção de acesso da conta do jogo, um deles é lockear, que ocorre quando jogadores depredam o servidor do jogo visando a comercialização de itens encontrados. “Um grupo de jogadores que busca no servidor um item do jogo para revendê-lo. Eles agem fazendo a depredação do servidor até encontrar o item. Geralmente, os jogadores são contratados por terceira pessoa para lockear o item”.
Por fim, a especialista conclui ressaltando sobre a importância em ficar atento ao modo de uso do VPN. “Alguns jogos não permitem o uso de VPN (rede virtual privada) por dificultar o monitoramento e rastreio do IP do jogador. Verifique nos termos de uso do jogo se há proibição”, recomenda.