Serviços são considerados fundamentais para garantir a segurança da estrutura e a continuidade do projeto de duplicação; obra segue conforme cronograma estabelecido.
A obra de duplicação da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional, segue em andamento conforme o cronograma estabelecido. Com investimento estimado em R$ 97 milhões, o projeto prevê a readequação das faixas de rolamento, acostamentos e ciclovias da ponte, além da instalação de nova sinalização. Também será realizada a ampliação da estrutura principal para quatro pistas, com a inclusão de passarelas para pedestres.
No atual cronograma, as equipes executam a demolição e a remoção de defensas e guarda-corpo, a manutenção de talude, a recuperação de meio-fio e a recuperação de saída d’água. Quando esta etapa estiver concluída, a empresa responsável dará continuidade aos serviços de manutenção de talude, drenagem superficial, recuperação de pavimento e a implantação da infraestrutura da ciclopassarela.
O governador do Tocantins, Laurez Moreira, destaca que a duplicação é estratégica não apenas para Palmas e Porto Nacional, mas para todo o Tocantins, pois fortalece a infraestrutura e abre caminho para novas oportunidades. “Essa obra vai melhorar a vida das pessoas, facilitar o escoamento produtivo da região central do estado e melhorar o transporte, abrindo caminho para novos investimentos e contribuindo para o fortalecimento da nossa economia. É assim que a gente constrói um Tocantins melhor, resolvendo as necessidades de cada cidadão”, evidencia.
“Seguimos trabalhando com responsabilidade técnica e planejamento, garantindo que cada etapa avance com qualidade e dentro dos prazos previstos. Esta é mais uma ação do Governo do Tocantins, que investe em infraestrutura com visão estratégica e compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, reforça o presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Antônio Trabulsi Sobrinho.