Tocantins inicia segundo bloco dos JEBs 2025 com medalha de ouro no ciclismo

Com destaque no ciclismo, Tocantins inicia nova etapa dos Jogos Escolares Brasileiros com grandes expectativas.

 

 

 

 

As competições do segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025 começaram nesta quarta-feira, 15, em Uberlândia (MG). O Tocantins participa com 65 estudantes-atletas nas modalidades atletismo, atletismo adaptado, ciclismo, ginástica rítmica, judô e taekwondo.

A participação do estado conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento segue até o dia 27 de outubro, reunindo jovens atletas de todas as regiões do país.

Na estreia, o ciclismo tocantinense já subiu ao pódio, garantindo medalha de ouro na Série Prata. A conquista foi do estudante Juarez Coelho, da Escola Estadual Vila Guaracy, de Gurupi (TO). Orgulhoso com o resultado, Juarez afirmou que não esperava a vitória, mas ficou muito feliz com o desempenho.

O técnico Marcelo Ramos também celebrou a conquista. “É uma alegria enorme ver nosso atleta no pódio. Essa medalha é resultado de muito esforço e dedicação, dele e de todos que o apoiam, família, colegas e a comunidade que incentiva o esporte.”, afirmou.

Expectativas 

No primeiro bloco dos Jogos Escolares Brasileiros, o Tocantins teve resultados expressivos, com destaque para o vôlei de praia masculino, que conquistou o 2º lugar na Série Prata, o vôlei feminino, que alcançou o 4º lugar geral, e o badminton, que garantiu medalhas nas Séries Ouro, Prata e Bronze.

O chefe da delegação tocantinense, Leonardo Pereira Bernardes, destacou as boas expectativas para o segundo bloco, impulsionadas pelo desempenho obtido na primeira etapa. “A participação do Tocantins no Bloco 1 foi muito positiva, com conquistas importantes. Agora, no Bloco 2, nossas expectativas são grandes, especialmente nas provas individuais e de combate. Os atletas estão motivados e preparados para manter o protagonismo do estado nas competições nacionais”, comentou.

Leonardo reforçou ainda o papel formativo do esporte. “Mais do que competir, os estudantes vivenciam valores como disciplina, respeito, superação e espírito de equipe. Isso demonstra o compromisso da Seduc com uma educação que vai além da sala de aula e utiliza o esporte como ferramenta de transformação social”, finalizou.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.