Tocantins realiza visita técnica a museus históricos de Cuiabá durante a FIT Pantanal 2025

Tocantins realiza benchmarking em museus de Cuiabá durante a FIT Pantanal para fortalecer o turismo histórico no Estado.

 

 

Na manhã desta quinta-feira, 05, o secretário de Turismo do Tocantins, Hercy Filho, realizou uma visita técnica a importantes espaços culturais de Cuiabá (MT), como parte da programação da 32ª edição da Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), que ocorre de 5 a 8 de junho no Centro de Eventos do Pantanal.

 

Acompanhado por técnicos da Secretaria do Turismo de Cuiabá, o secretário visitou o Museu do Rio Cuiabá Hid Alfredo Scaff, instalado no prédio histórico do antigo Mercado do Peixe, construído em 1899 e tombado pelo governo estadual em 1983. O espaço abriga exposições sobre a história da cidade, além de atividades culturais e gastronômicas.

 

Em seguida, o secretário conheceu o Museu Morro da Caixa D’Água Velha, também conhecido como Museu Manoel do Espírito Santo “Rei da Água”. O local, inaugurado em 1882, funcionou como reservatório de água por mais de um século e hoje abriga exposições de arte e eventos culturais.

 

A visita técnica teve como objetivo realizar ações de benchmarking, visando à implementação de boas práticas na promoção e preservação do patrimônio cultural e histórico do Tocantins.

 

“Estamos aproveitando a oportunidade da FIT Pantanal para conhecer experiências exitosas na valorização do patrimônio histórico e cultural. Essas visitas nos proporcionam insights valiosos para fortalecer a promoção dos nossos roteiros turísticos históricos no Tocantins, impulsionando o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais”, destacou o secretário Hercy Filho.

 

Tocantins na FIT Pantanal 2025

 

A participação do Tocantins na FIT Pantanal 2025 ocorre em conjunto com os estados que integram as Rotas Amazônicas Integradas (RAI). O evento, que tem como tema “Mato Grosso, gigante de oportunidades”, reúne representantes do setor turístico para promover negócios, cultura e desenvolvimento sustentável nos biomas Amazônia, Cerrado, Pantanal e Araguaia.

 

A programação da feira inclui a Expo Turismo, com exposições, gastronomia, artesanato e comercialização de produtos turísticos, e a Aldeia do Conhecimento, que oferece palestras e oficinas focadas no desenvolvimento econômico, social e sustentável.

 

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.