Brasil e Venezuela empataram na abertura das 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (14). Com um gol em cada tempo, Raphinha anotou um gol de falta e Segovia deixou tudo igual ao aproveitar uma bobeada da defesa canarinho. O camisa 10 que entrou no intervalo apareceu livre na entrada da área e acertou o canto de Ederson. A seleção verde e amarela teve a chance de fazer o segundo no pé de Vinícius Jr, que foi derrubado dentro da área. Ele mandou no canto direito, mas Romo defendeu e no rebote o astro do Real Madrid mandou à direita da trave.
“Melhor do que fazer o gol seria a vitória. Saio um pouco triste porque poderíamos ter ganhado. Sabíamos que seria complicado porque eles possuem jogadores de qualidade. Aconteceram algumas coisas complicadas, mas conseguimos um ponto importante fora de casa e estamos trabalhando duro para vencer o próximo jogo.Raphinha, atacante do Brasil”
4. Vanderson suspenso
Pendurado, o brasileiro do Monaco recebeu cartão por falta dura em Martínez e portanto é desfalque certo para o duelo contra o Uruguai que acontece na próxima semana em Salvador. O técnico Dorival Jr pode convocar outro atleta para substituir o lateral-direito.
5. González
A reta final da partida ficou marcada por uma confusão generalizada após o González atingir Martinelli e Vinícius Jr com um tapa. Primeiro ele acertou a cara do atacante do Arsenal. Então o camisa 7 tomou as dores e deu uma trombada no venezuelano, que revidou atingindo o rosto dele. Além dele, outro que está fora é Cásseres, que recebeu o terceiro amarelo.
6. Gol de falta após 19 anos
Atacante do Barcelona, ele ganhou a 10 que na última Data FIFA era de Rodrygo e o gol de falta foi o primeiro do Brasil em Eliminatórias desde 2005 – o último a conseguir isso tinha sido o lateral Roberto Carlos, já aposentado.
7. Situação inusitada
O sistema de irrigação disparou nos acréscimos do segundo tempo, fazendo com que o árbitro Andrés Rojas esticasse a partida até os 53.