VLI promove ação de educação ambiental em praia do Tocantins neste sábado

Iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre coleta de resíduos e preservação ambiental

A VLI – companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais – promoverá, neste sábado (06), uma ação de educação ambiental na Praia das Palmeiras, em Palmeirante (TO). A iniciativa integra o Programa Atitude Ambiental da VLI e tem como objetivo conscientizar a comunidade local sobre a importância da preservação ambiental e da coleta adequada de resíduos.

Com a participação da equipe do Programa e colaboradores do Terminal Integrador de Palmeirante (TIPA), haverá uma caminhada de conscientização na praia destinada a comerciantes e banhistas. Serão distribuídos sacos de lixo para incentivar o descarte correto de resíduos por meio da coleta seletiva e a manutenção da limpeza no local.

O Programa Atitude Ambiental é uma iniciativa que visa promover a conscientização e ações práticas para a preservação ambiental em diversas localidades. A VLI acredita que a educação ambiental é fundamental para a construção de uma sociedade mais sustentável e, por isso, trabalha em parceria com diversas entidades e instituições para desenvolver projetos que envolvam a comunidade local.

“A educação ambiental é fundamental para promover mudanças positivas na sociedade. A ação na Praia das Palmeiras é uma oportunidade para envolver a comunidade local e mostrar que a preservação do meio ambiente começa com atitudes simples, como o descarte correto de resíduos. Além disso, é uma forma da VLI contribuir com o desenvolvimento sustentável na comunidade na qual está inserida”, afirma a analista de Responsabilidade Social da VLI, Daniella Francisca Soares Silva Leite.

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.