VLI, Senai e Prefeitura de Porto Nacional oferecem 25 vagas gratuitas para curso de Eletricista Industrial em Luzimangues

Iniciativa busca qualificar moradores locais e proporcionar formação prática e acesso ao mercado de trabalho.
⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local e a formação de profissionais qualificados, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de Porto Nacional e a VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – anunciam a abertura de 25 vagas gratuitas para o curso de Eletricista Industrial no distrito de Luzimangues. As inscrições serão realizadas nesta sexta-feira, 14 de junho, das 9h às 17h, na rua Miracema, lote 5, sala 3 (ao lado do cartório, próximo à subprefeitura), em Luzimangues.

A VLI, por meio da Universidade VLI, custeará lanche, uniforme e material escolar, a fim de garantir uma experiência completa e focada no conhecimento para os alunos. Além disso, serão realizadas duas visitas técnicas ao Terminal Integrador Porto Nacional (TIPN), operado pela VLI, para proporcionar uma imersão prática no ambiente de trabalho. O Senai fornecerá instrutores especializados para assegurar a qualidade do ensino, enquanto a Prefeitura de Porto Nacional disponibilizará uma sala do distrito para as aulas, promovendo o acesso à educação profissionalizante.

Podem se inscrever moradores de Luzimangues, homens e mulheres com idade acima de 18 anos e ensino fundamental completo. O curso, com carga horária de 220 horas, será ministrado de 17 de junho a 26 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

“Nossa missão na VLI é transformar a logística do país de forma sustentável, o que envolve a geração de valor nas comunidades onde estamos inseridos. E a educação é, sem dúvida, um dos principais valores a ser deixado para uma comunidade. No caso do curso de Eletricista Industrial, parceria com a Prefeitura e o Senai, além de educação, estamos formando uma mão de obra especializada que, num futuro próximo, poderá ser absorvida não só pela VLI, mas pelas demais empresas que todos os dias se instalam no distrito de Luzimangues”, diz a gerente de operações do Terminal Integrador de Porto Nacional, Sheila Lauterer.

O Curso de Eletricista Industrial faz parte do Projeto Norte Sustentável desenvolvido pela Gerência de Relacionamento Institucional e Comunidade da VLI. O projeto prevê ações que busquem uma operação sustentável e atendam à política ESG da companhia. Além da formação profissional, o Norte Sustentável também contribui no aumento de fornecedores locais, destinação de resíduos recicláveis para associações de catadores promovendo geração de renda e fortalecimento do comércio local, dentre outras ações.

 

Terminal Integrador de Porto Nacional
O TIPN faz parte do sistema de logística integrada da VLI no Corredor Norte, por onde a companhia realiza o transporte de grãos, fertilizantes, produtos siderúrgicos e combustíveis por meio do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul. Esse corredor logístico de alta eficiência conta com dois outros terminais integradores, localizados em Palmeirante (TO) e Porto Franco (MA). Os terminais são estruturas responsáveis por fazer o transbordo da carga, de caminhões para a ferrovia, além de oferecerem capacidade de armazenagem aos produtores da região.

 

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.