Dor e saudade vão marcar os dias da família de Rayane Santos Gomes, de 27 anos, que morreu atropelada na rodovia TO-030, no distrito de Taquaruçu, em Palmas. Durante o velório, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), a mãe da jovem, em meio a lágrimas, lamentou a perda da filha.
“Era uma pessoa maravilhosa, era uma companheira dentro de casa. Agora não sei como voi sobreviver aqui dentro. É muita saudade”, disse a costureira Darci Ferreira dos Santos.
Na noite de quarta-feira (1º), Rayane estava de moto com o namorado Daniel Barbosa Martins, 28 anos, seguindo de moto para Taquaralto. Após deixar o distrito, o casal encontrou o consultor de vendas Jordan Siqueira Sousa, de 19 anos, que havia sofrido um acidente. Eles pararam para ajudar e logo depois um carro atropelou Rayane e Daniel. Ela morreu ainda no local.
A mãe de Daniel, a servidora pública Ivani Martins Gomes de Carvalho, falou sobre o estado do filho. “Não é fácil pra nós viver uma vida dessa hoje por causa de negligência no trânsito. Acabei de saber que ele está bem, que já foi medicado, que passou por uma cirurgia e provavelmente vai passar por outra”, explicou.
Acidente
Antes do atropelamento, Jordan havia caído de moto na TO-030, também em direção a Taquaralto. Ele contou que na queda bateu a cabeça e com uma das mãos, conseguiu tirar o capacete. “Com isso eu me rastejei até chegar na beirada do asfalto para pedir socorro. Logo em seguida vi Daniel”, contou.
Apesar de estar atordoado como efeito da queda, ele acredita o outro motociclista, ao parar para ajudá-lo, teria tentado avisar o motorista do carro antes do atropelamento. “Mas eu só vi o cara desgovernado e batendo em tudo”.
Daniel pilotava a moto e estava com Rayane na garupa. Ele foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) em uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.
O velório aconteceu na casa da família e o enterro está previsto para sexta-feira (3).
O motorista do carro é Alison Maicon Santos Oliveira, de 38 anos. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito e lesão corporal culposa no trânsito. Ele foi conduzido para a Delegacia de Taquaralto em uma viatura da Polícia Militar (PM), logo após o acidente. Depois de ser ouvido, foi levado para Unidade Prisional de Palmas e está à disposição da Justiça. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito.