‘Caça ao tesouro’ de influencer acaba com ruínas históricas e praça danificadas em Araguaína

Brincadeira foi promovida no Parque Cimba em Araguaína e precisou de intervenção da Polícia Militar para retirar as pessoas do local.

Uma caça ao tesouro criada por uma influenciadora digital de Araguaína, no norte do Tocantins, acabou com uma praça pública depredada e danos às ruínas de uma antiga fábrica considerada patrimônio cultural da cidade. A Polícia Militar foi chamada para encerrar a atividade e o caso foi registrado como dano ao patrimônio.

A convocação foi feita pela influenciadora identificada nas redes sociais como Jheinny Kelly e a atividade foi realizada no Parque Cimba. Essa não é a primeira caçada que ela realiza na cidade.

“Meus amores, escondi mais um bilhetinho. Hoje o bilhetinho tá valendo o quê? Mesmo de ontem, 1k [mil reais] e uma viagem mais um acompanhante ou casal, vocês quem sabe, tá?”, diz a influenciadora no vídeo, que foi apagado após a repercussão negativa.

O incentivo bastou para que, segundo a Guarda Municipal de Araguaína, dezenas de pessoas se aglomerassem no parque vasculhando a área em busca do “tesouro”.

Segundo a Polícia Militar, durante a noite várias pessoas se reuniram no parque e destruíram grades de proteção, lixeiras e partes das ruínas históricas. Pela manhã ainda havia pessoas no local procurando o bilhete e os militares foram chamados.

O Parque Cimba precisou ser fechado pela prefeitura para avaliação do prejuízo, mas deve ser liberado ainda nesta quarta-feira (6).

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.