Camilla foi a nona eliminada do “Big Brother Brasil 25”, e não saiu pela porta da frente. Com 94,67% dos votos, a sister deixou o reality com a maior rejeição da temporada até agora. O público pareceu decidido a tirá-la do jogo após sua postura controversa com Vitória Strada, ex-aliada que acabou se tornando alvo de desconfiança e atitudes pouco transparentes. O resultado não surpreendeu, mas não deixou de ser impactante.
A eliminação foi marcada pelo choro de sua irmã, Thamiris, que se despediu em meio à comoção. Mas se dentro da casa o momento foi de emoção, fora dela o público celebrou – ou, no mínimo, reagiu com intensidade. Tadeu Schmidt aproveitou a ocasião para um de seus discursos mais diretos, destacando que, no “BBB”, não há estratégia infalível para ser aceito pelo público.
“Você tem medo de hate… quem não tem? Então, deixa eu te contar: as pessoas sempre podem pegar ranço de você. Sempre. Independentemente do que você faça. Você tenta ser legal com todo mundo, e as pessoas vão odiar exatamente o fato de você estar tentando ser legalzão. Você tenta se justificar depois de uma briga e pedir desculpas, e é exatamente isso que está irritando as pessoas. Podem odiar você pela guerra ou pela paz; pela ação ou pela letargia. Vai saber o que se passa na cabeça de milhões que estão votando?”
Tadeu também ressaltou um erro clássico no “BBB”: a certeza de que se está jogando bem, quando, na verdade, a percepção do público é completamente diferente. “Onde você não viu problema nenhum, é que estava o verdadeiro problema. Você não soube identificar seus adversários. As armas que escolheu não foram adequadas”, continuou o anfitrião.
“Você deu importância demais a um fato pequeno. Você sai achando que sabe o motivo da eliminação, mas descobrirá aqui fora que desconhece tanta coisa. Mas que ninguém esqueça o tanto que você é guerreira. Você mostrou aí dentro, mas é muito mais ainda aqui fora”, completou o apresentador. E então veio o veredito: “Quem sai hoje é você, Camilla”.
No X (antigo Twitter), a rejeição massiva de Camilla movimentou a web. O colunista Chico Barney, da UOL, analisou a eliminação como um marco na edição:”Essa rejeição expressiva demonstra que, em uma edição marcada por posicionamentos difusos, Camilla conseguiu mobilizar o público – ainda que de maneira negativa”.
Outros espectadores foram mais diretos.”Me sinto vingado por toda falsidade que ela teve com a Vitória… TCHAU QUERIDAAAA”, comentou um usuário. Houve até quem destacasse a força do discurso de Tadeu: “Ele falando que a pessoa que sai hoje tinha certeza que estava certa quando estava errada… CINEMA!”
Agora, resta saber: Camilla vai conseguir reconstruir sua imagem fora da casa? Uma coisa é certa: no “BBB”, ninguém escapa do julgamento do público – e ela sentiu isso da pior forma possível.