Com apoio do Governo do Tocantins, projeto de RI recebe 8,5 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos na primeira quinzena de junho

Neste mês ainda serão realizadas sete edições do projeto em municípios da região norte do Estado.

O Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos, que atende pequenos e médios produtores rurais, já recebeu só na primeira quinzena deste mês, 8.514 quilos de embalagens e atendeu 400 agricultores. O RI conta com a parceria do Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Em junho, ainda serão realizadas sete edições do projeto em municípios da região norte do Estado.

As oito edições do projeto realizadas em junho, beneficiaram produtores rurais dos municípios de Araguatins, Tocantinópolis, Palmeiras do Tocantins, Paranã, Palmeirópolis, Miranorte, Paraíso do Tocantins e Aguiarnópolis. As próximas ações acontecerão nos municípios de Augustinópolis (18/06), Buriti do Tocantins (18/06), Axixá (20/06), Sítio Novo (25/06), Arapoema (25/06), São Miguel (27/06) e Itaguatins (28/06).

O RI conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Adapec, com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev); a Central de Silvanópolis dirigida pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional (AREIA); Central de Pedro Afonso, administrada pela Associação das Revendas de Insumos Agropecuárias do Médio Norte Tocantinense (ATRIA); Central de Imperatriz /MA, conduzida pela Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (ACIART); Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários do Estado do Tocantins (ADIATO); e, ainda, com a colaboração das prefeituras municipais e sindicatos rurais.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.