Depois de uma estreia que gerou preocupação no torcedor canarinho em virtude da falta de repertório ofensivo e pontaria, a Seleção Brasileira, enfim, encontrou o caminho das redes na Copa América. Conduzida por um inspirado Vinicius Júnior, a única seleção pentacampeã do mundo superou o Paraguai por 4 a 1, resultado que traz maior tranquilidade para o grupo de Dorival Júnior e mantém o Brasil “no controle de seu destino” no Grupo D do torneio.
Com quatro pontos conquistados, a Canarinho termina sua participação na fase de grupos contra a Colômbia. Trata-se de um confronto direto pela liderança da chave, posição importante para evitar um cruzamento mais complicado nas quartas de final da Copa América.
Resultados da 2ª rodada do Grupo D
- Colômbia 3 x 0 Costa Rica
- Brasil 4 x 1 Paraguai
Classificação atualizada do Grupo D da Copa América
O que o Brasil precisa para conquistar o Grupo D?
Para terminar a fase de grupos com a primeira colocação do Grupo D, o Brasil terá que vencer a Colômbia na última rodada classificatória. Neste momento, os Cafeteros somam 6 pontos totais, já estão garantidos no mata-mata e precisam apenas de um empate na rodada final para assegurar a primeira colocação do grupo.
O Paraguai, lanterna da chave, já não tem chances de classificação ao mata-mata e joga apenas para “cumprir tabela” na rodada final. A Costa Rica, por sua vez, precisa de uma combinação de resultados para avançar: vencer o jogo contra o Paraguai e torcer por revés do Brasil por grande diferença de gols.