Caso segue em andamento e as autoridades estão tomando as providências necessárias.
Nesta terça-feira, 27, policiais civis da 100ª Delegacia de Almas conduziram um homem de 47 anos, identificado pelas iniciais R.B.A., para prestar esclarecimentos sobre um furto ocorrido no último dia 22, por volta das 21h. Segundo o boletim de ocorrência, R.B.A. furtou um aparelho celular na residência da vítima.
Cientes do envolvimento anterior de R.B.A. em outros furtos no município, a equipe da 100ª DP iniciou diligências para localizá-lo. Sob a coordenação do delegado Clézio Cândido, os policiais localizaram o suspeito na manhã desta terça-feira, 27.
Ele foi encaminhado à delegacia e, durante o interrogatório, confessou ter vendido o celular furtado para uma outra pessoa no valor de R$ 150,00. A equipe então iniciou as buscas para localizar o comprador, identificado pelas iniciais G.R.M., que fugiu do local, ao avistar a viatura policial.
Em seguida, a equipe se dirigiu à residência da mãe de G.R.M., que, de forma espontânea, compareceu à delegacia e devolveu o celular furtado.
R.B.A. prestou esclarecimentos e foi liberado por não estar em situação de flagrância. Contudo, o caso segue em andamento, e as autoridades estão tomando as providências necessárias.