Em Couto Magalhães, Governo do Tocantins beneficia 110 famílias com entrega de títulos de propriedade

Entrega de títulos do loteamento Vila Cruzaltina foi a primeira do município.

O Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parceirias, entregou nessa quarta-feira, 26, 110 títulos de imóveis registrados para moradores de Couto Magalhães, região oeste do Tocantins. Os moradores do Loteamento Cruzaltina, que aguardaram há mais de 40 anos pela regularização foram os primeiros a receberem o título de propriedade no município.

O momento foi comemorado com grande alegria pela aposentada Angelina Gonçalves de Oliveira, que esperava há 33 anos pelo documento do seu imóvel. “Minha casa tem esse tempo todo construída e nunca consegui arrumar os documentos. Quero melhorar ela, arrumas as paredes que já estão com rachaduras, e agora sei que vou conseguir mexer. Estou muito feliz com o título, agradeço todos que participaram desse momento”, relatou a beneficiária.

Durante a solenidade de entrega, o presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, destacou que essa luta de mais de 40 anos, desde a época que o Estado fazia parte de Goiás, também é do governador Wanderlei Barbosa, que se empenhou para concretizar esse dia histórico. “Por determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa, que defende a bandeira de regularização fundiária, estamos empenhando esforços para que todo o Estado seja regularizado. Essa luta é antiga, e hoje vemos mais famílias realizando o sonho de ter o documento do imóvel registrado e totalmente gratuito. Em breve vamos entregar mais títulos em Couto Magalhães”, assegurou.

O prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, ressaltou os benefícios que o título do imóvel proporciona aos moradores e para todo município. “Essa é uma grande conquista para todos. O documento do imóvel registrado aquece a economia do município, dinamiza os negócios, valoriza o imóvel. Hoje é um dia especial e que ficará na memória de todos”, destacou o gestor, agradecendo ao Governador pelo empenho.

Para o senhor Zedequias Lacerda, um dos primeiros moradores do Loteamento Cruzaltina, o dia será lembrando por todos com felicidade. “Eu faço parte da construção desse bairro. No início montamos um barraco com a esperança que iria melhorar com o tempo, e os anos foram se passando. Mas hoje eu e todos aqui estamos vendo isso ocorrer. Eu só tenho a agradecer e dizer que estou muito feliz por esse dia”, contou um dos 110 beneficiários do município.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.