Bens já foram restituídos ao verdadeiro proprietário.
Nesta sexta-feira, 24, após pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio de ação investigativa realizada pela 27ª Delegacia de Araguaína, vários objetos que haviam sido furtados de uma residência, na última quarta-feira, 23, foram recuperados pela PC-TO e restituídos à verdadeira proprietária.
De acordo com a delegada regional, Ana Maria Varjal, responsável pelo caso, na manhã de hoje, a equipe da 27ª DP tomou conhecimento do furto de uma residência localizada no Setor Entroncamento, em que a vítima teve quase todos os seus bens levados enquanto se encontrava ausente.
Investigações
Diante da gravidade dos fatos, de imediato, a Polícia Civil passou a apurar o caso e após algumas horas, conseguiu localizar e recuperar, com apoio de agentes da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV), grande parte dos objetos furtados do local.
Capturado por receptação
Ainda conforme a autoridade policial, os bens recuperados estavam na posse de terceiro, o qual alegou que havia comprado do autor do furto. Diante dos fatos, o homem de 37 anos foi autuado pelo crime de receptação.
A Polícia Civil restituiu à vítima, 1 mesa, 3 cadeiras, 1 liquidificador, 1 fogão, 1 ventilador, 1 geladeira, 1 máquina de lavar e 1 botijão de gás. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa recuperar o restante dos objetos furtados.
A delegada Ana Varjal ressaltou a importância da pronta intervenção da Polícia Civil neste caso, destacando que a instituição não mediu esforços a fim de recuperar os bens da vítima, que foram praticamente todos subtraídos. “Enquanto policiais civis, nos causa enorme satisfação poder atuar em um caso como este e recuperar senão todos, pelo menos a maioria dos bens que tinham sido furtados da vítima, pois entendemos o quão difícil é para adquirir e, nesse sentido, a Polícia Civil do Tocantins segue firme e atuante no combate a todo e qualquer tipo de delito”, frisou.