Em Paraíso do Tocantins, Polícia Civil identifica mulher suspeita de abandonar a filha recém-nascida em via pública

A mulher confessou e será indiciada pelo crime de abandono de incapaz.

 

 

No início da tarde desta segunda-feira, 15, em decorrência de trabalho investigativo realizado ao longo dos últimos dias, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e a Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins), conseguiu identificar a mulher suspeita de abandonar a própria filha recém-nascida, em via pública no último dia 10 de abril.

 

Responsável pela investigação, o delegado Manoel Frota informou que assim que tomou conhecimento dos fatos, mobilizou os agentes da 6ª DEAMV que foram até o local onde a bebê, ainda com o cordão umbilical, tinha sido encontrada e passaram a ouvir as possíveis testemunhas do fato.

 

Em seguida, as equipes da unidade especializada passaram a diligenciar e nesta segunda-feira, localizaram a mulher que foi conduzida até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde foi ouvida e confessou os fatos, mas alegou que entrou em trabalho de parto na rua e foi ajudada por uma terceira pessoa.

 

“Em seu depoimento, a mulher também alegou que não tem interesse, nem condições financeiras e psicológicas para  criar a própria filha. Diante dos fatos, a mulher foi liberada para responder ao processo em liberdade”, informou.

 

Ainda conforme explica o delegado Manoel Frota, a mulher deverá ser indiciada pelo crime de abandono de incapaz e se condenada, poderá ter sua pena aumentada pelo fato de ser mãe da recém-nascida abandonada.

 

O delegado também informou que o pai da criança já foi localizado e manifestou interesse em cuidar da filha.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.