Em Recursolândia, governador em exercício, Amélio Cayres, prestigia cavalgada em comemoração aos 33 anos do município

Tradicional cavalgada foi realizada neste domingo, 30, e contou com a participação de 10 comitivas e 300 cavaleiros e amazonas da região.
O governador em exercício do Tocantins, Amélio Cayres, participou neste domingo, 30, da  da tradicional cavalgada de Recursolândia organizada pela prefeitura local como parte da programação comemorativa dos 33 anos de emancipação política do município. O evento contou com apoio do Governo do Tocantins.
O Governador em exercício, acompanhado do prefeito de Recursolândia, Carlos Vinícius Barbosa da Silva, e outras lideranças, percorreu 6 km, num trajeto que saiu da TO-428 até as principais ruas da cidade e encerrou no Parque de Vaquejadas.
“É uma alegria grande chegar aqui para comemorar os 33 anos do município e presenciar uma festa tão bonita e as transformações que vem passando essa cidade, que é toda pavimentada e limpa. Meus parabéns ao povo de Recursolândia”, pontuou o governador em exercício Amélio Cayres, ao adiantar que  determinará à Secretaria de Estado da Educação providências para melhorias na Escola Estadual Recurso 1.
O prefeito de Recursolândia, Vinícius Barbosa, agradeceu ao governador do Tocantins Wanderlei Barbosa pelo apoio à gestão e ao governador em exercício, Amélio Cayres, pelo desprendimento de prestigiar o evento de encerramento da programação dos 33° aniversário cidade. “É muita gratidão em um momento importante como esse para o nosso município receber a presença do Governador”, afirmou o Prefeito.
Participaram da cavalgada 10 comitivas que, juntas, somaram cerca de 300 cavaleiros e amazonas de Recursolândia, Rio Sono, Miracema, Centenário e outras cidades circunvizinhas. “A cavalgada de Recursolândia é tradicional na região e atrai centenas de pessoas e movimenta a cidade. Estamos muito felizes em contar com a presença do nosso governador em exercício, Amélio Cayres. Nestes últimos três anos temos contado com o apoio do Governo do Tocantins e o evento a cada ano cresce com a participação de comitivas de várias localidades. Essa foi a maior cavalgada já realizada”, afirmou a secretária municipal de Finanças e organizadora do evento, Voyla Barbosa.
“Essa é a primeira vez que participo da cavalgada e foi maravilhoso, pois esse é um evento histórico”, expressou a amazona Luzivânia Moreira Lima, da comitiva Barra Mansa, de Recursolândia.
Programação
A programação de aniversário de Recursolândia teve início na quarta-feira, 26, e contou com shows musicais com nomes já conhecidos no cenário tocantinense como a dupla Raissa e Ravel, Flaguim  Moral e Os Gargantas de Ouro.
Recursolândia
O município de Recursolândia teve sua criação ligada à abertura da estrada Itacajá – Fazenda Recurso, de propriedade de José Tavares da Silva, o  Pipia, em 1962, pelo prefeito municipal de Itacajá, Antonio Pimentel.
Em 1965, o prédio escolar construído pelo  prefeito de Itacajá, Lucas Coelho de Sousa, atraiu para o local um pequeno grupo de moradores que ali se instalaram e construíram suas moradias, no intuito de verem seus filhos estudando na recém-criada Escola Municipal Recurso. O povoado que ali se formou recebeu a primeira denominação de Prédio, devido à construção da escola. O nome Recursolândia surgiu de uma sugestão dada pela professora Constância Tavares de Sales em homenagem à Fazenda Recurso onde atualmente localiza-se o município e significa Terra de Riqueza ou Terra de Recurso.
O município foi desmembrado de Itacajá e instalado no dia 1° de janeiro de 1993, pela Câmara Municipal e a posse do primeiro prefeito.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.