Escritora atacada por pitbulls no RJ, perde braço e orelha e estado de saúde é grave

 

Vítima foi atacada na rua onde mora, em Saquarema, e levada de helicóptero para hospital em São Gonçalo. Segundo amiga, tutor dos animais vive em casa vizinha. Polícia investiga.

 

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por pelo menos três pitbulls nesta sexta-feira (5) em Saquarema, na Região dos Lagos, perdeu um dos braços e uma das orelhas por conta da gravidade das mordidas.

 

Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e passou por cirurgias. Segundo a unidade de saúde, ele teve que amputar o braço direito. O braço esquerdo foi reconstruído, assim como o lábio.

 

Segundo a comerciante Sandra Noleto, amiga de Roseana, durante o ataque a vítima foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve o braço direito dilacerado.

 

Imagens feitas por moradores logo após o ataque mostram que a poetisa ficou com várias marcas de mordidas pelo corpo. Desde 2005, a legislação estadual exige que cães de algumas raças, entre eles, o pitbull, só circulem em locais públicos com guias e focinheiras.

 

O tutor dos cachorros, que segundo moradores mora em uma casa vizinha, foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Até a última atualização desta reportagem, o nome dele não havia sido divulgado.

 

Os animais foram levados para um lar temporário após ser feita a perícia no lugar do ataque.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.