Estudantes de Araguacema e Caseara visitam sede do Parque Estadual do Cantão

Turmas foram recepcionadas pela equipe gestora da Unidade de Conservação que promoveu palestras e visitação guiada às trilhas.

Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Clara, de Araguacema, e do ensino médio do Colégio Estadual Trajano de Almeida, de Caseara, visitaram a sede do Parque Estadual do Cantão, com sede no município de Caseara, entre a quarta-feira, 19, e esta sexta-feira, 21.

Recepcionados pelo supervisor da Unidade de Conservação, Adailton Glória, e pela inspetora de Recursos Naturais do Instituto, Aline Vilarinho, os alunos fizeram trilhas guiadas e assistiram palestras sobre o Parque e sua contribuição para a biodiversidade. As ações desta semana no PEC, foram concluídas com o plantio de mudas de espécies frutíferas do Cerrado em áreas utilizadas pela comunidade do Projeto de Assentamento (PA) Onalício Barros, de Caseara, para o extrativismo sustentável.

O Parque Estadual do Cantão abriga ampla diversidade biológica e é resultado da formação deltaica pelo encontro dos rios Araguaia, Javaés e Côco, que criou mais de 800 lagos. Outro aspecto que se destaca é por ser um ecótono triplo formado pela Floresta Amazônica, o Cerrado e o Pantanal em uma área superior a 90 mil hectares.

A visitação de estudantes, pesquisadores e turistas à Unidade de Conservação sob gestão do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) é fundamental para promover a educação ambiental, quanto a importância para a Amazônia brasileira e sua preservação, posto que abriga uma grande variedade de espécies, entre estas algumas ameaçadas de extinção.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.