Governo do Tocantins entrega terreno para construção de Pelotão de Turismo do CBMTO, em São Félix

São 20 mil metros quadrados de área, e a presença do Corpo de Bombeiros na região visando promover a preservação ambiental e o fortalecimento da segurança local.

 

 

O governador Wanderlei Barbosa confirmou no último sábado, 22, que o município de São Félix do Tocantins terá uma Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar. Para tanto, assinou documento de doação de um terreno de 20 mil metros quadrados, onde deverá ser construído o 2º Pelotão de Bombeiros Militar – Prevenção ao Turismo. Foi durante sua passagem pelo município, quando, também assinou cinco Ordens de Serviços em que a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), vai asfaltar trechos da região do Jalapão, além da construção de novas pontes. Serão aproximadamente R$ 300 milhões em investimentos.

 

Presente na solenidade, que ocorreu no Centro de Convenções e Eventos Antônio Pereira Pugas, em São Félix, o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do CBMTO, recebeu o documento junto ao governador. Para Wanderlei Barbosa, a presença da corporação de forma constante é uma contribuição com a promoção da preservação do meio ambiente e com o fortalecimento da segurança local.

 

“Presenciamos um momento importantíssimo para essa região. Queremos muito estruturar a região do Jalapão respeitando as regras ambientais, de forma sustentável, que compreenda a realidade local. Sabemos que, com as vias recuperadas, São Félix vai progredir e toda região ganha muito”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

O terreno para o Corpo de Bombeiros Militar foi doado por meio do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), localizado no Loteamento Jalapão, contemplando o equivalente a 2 hectares.

 

Para o coronel Ornelas, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar – Prevenção ao Turismo, em São Félix, vai contribuir ainda mais com o fortalecimento da segurança ambiental em toda aquela região, em uma das áreas mais expressivas do turismo estadual e nacional. “Esta iniciativa representa um avanço significativo para a segurança pública em São Félix. Nós estamos recebendo uma boa área e vamos estudar formas de construir um Quartel modelo para o Jalapão”, afirmou o comandante-geral.

 

Pelotão de Prevenção ao Turismo

 

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar – Prevenção ao Turismo será subordinado à 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, em Taquaralto. Para a construção predial, conforme explicou o coronel Ornelas, os deputados federais Vicentinho Júnior e Ricardo Aires já se prontificaram a destinar emendas parlamentares que garantam a execução da obra.

 

As emendas ainda vão possibilitar as aquisições de duas ambulâncias traçadas, com snorkels, equipadas para terrenos de difícil acesso; uma camionete com kit pick up e um veículo de salvamento. Quanto ao caminhão Auto-Bomba Tanque Florestal, específico para combate aos incêndios urbanos e florestais, a corporação já está trabalhando para fazer a aquisição.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.