O motorista suspeito de dirigir uma caminhonete que transportava 418 kg de maconha na região sul do Tocantins foi preso neste sábado (19). Durante uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal, o veículo acabou capotando e as drogas ficaram espalhadas às margens da rodovia TO-374. O nome dele não foi divulgado.
A polícia informou que as buscas foram concentradas na zona rural entre Dueré e Aliança do Tocantins. Na madrugada deste sábado, o suspeito foi encontrado por policiais militares em uma região de mata próximo a Aliança.
De acordo com a PM, durante a abordagem ele disse que presenciou uma perseguição da PRF a outro veículo e que decidiu fazer o retorno e seguir no sentido Aliança, deixando seu veículo próximo a uma área de matagal. Mas quando a polícia foi até o local indicado, não encontrou o veículo.
A equipe acessou o monitoramento por câmeras do município e viu que a caminhonete que seria do homem saiu da cidade por volta das 17h. Por isso o suspeito foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil.
Drogas e perseguição
A perseguição aconteceu entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré, na tarde da última quinta-feira (17). Conforme a PRF, o veículo levantou suspeitas dos policiais por conta da velocidade excessiva. Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu, transitando na contramão com frenagens bruscas e fazendo ultrapassagens proibidas.
Depois de aproximadamente 20 quilômetros de fuga, o motorista perdeu o controle, saiu da pista e capotou a caminhonete. Logo em seguida ele fugiu por um matagal.
Durante inspeção no veículo e na área do acidente, os agentes localizaram 21 fardos com 418 tabletes de substância análoga à maconha. Por meio de consultas nos sistemas, foi identificado registro de roubo/furto do veículo no dia 2 de agosto deste ano, no município de Uberlândia (MG).