Incêndio consumiu cerca de 70% dos produtos e móveis do comércio na noite de natal.
Uma discussão com o dono do supermercado teria feito com a uma mulher de 39 anos incendiasse o estabelecimento em Dianópolis, no sudeste do Tocantins. O caso aconteceu na noite de domingo (24), véspera de natal, e segundo a Polícia Civil, a confusão foi por causa da devolução de uma sandália.
A suspeita foi presa por uma equipe da Polícia Militar pouco tempo depois das chamas serem contidas pelos bombeiros. Câmeras de segurança do local ajudaram a identificar a suposta autora do crime. O incêndio aconteceu por volta das 23h30, no setor Nova Cidade.
A polícia não divulgou o nome da mulher presa e por isso não foi possível localizar a defesa dela.
A Polícia Civil explicou que poucas horas depois de discutir com o proprietário do supermercado, a mulher teria ido até o comércio com um galão de gasolina e ateado fogo nas portas e na lixeira do supermercado. O fogo se espalhou para o interior do imóvel.
Como havia mais de um foco de incêndio, os bombeiros chegaram à conclusão que as chamas começaram de forma criminosa. Policiais analisaram as imagens das câmeras confirmaram que a mulher seria a autora do incêndio.
Ela foi presa em flagrante e aguardou pela audiência de custódia na delegacia de Dianópolis nesta segunda-feira (25).
Os militares conseguiram salvar freezer, alguns produtos, a parte da padaria e evitar que as chamas se espalhassem para uma casa ao lado. Mas pelo menos 70% do estabelecimento foi atingido pelas chamas.