No encerramento do Fórum de Lisboa, Wanderlei Barbosa destaca a importância da troca de experiências para melhoria de políticas públicas no Tocantins

Fórum de Lisboa teve início na quarta-feira, 26, e reuniu gestores e especialistas em debates sobre os impactos da globalização nas relações políticas, ambientais, sociais e econômicas.

No encerramento da maior edição da história do 12° Fórum de Lisboa, em Portugal, nesta sexta-feira, 28, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reforçou a importância do encontro no cenário global. O Chefe do Executivo participou do Fórum e o considera ideal para debater questões políticas, ambientais, sociais e econômicas que são necessárias para o Estado.

“Foram três dias intensos de discussões em eixos temáticos essenciais para conhecer como outros estados e países têm lidado com os desafios e problemas semelhantes aos nossos e compartilhar soluções e experiências. A  atual edição não é apenas  a maior da história em número, mas em conhecimento. Saímos daqui hoje com a certeza de que iremos levar para o nosso Estado novas ideias, novos conceitos e uma visão mais ampla e estratégica sobre globalização, inteligência artificial, governo de coalizão, entre tantos outros temas debatidos”, concluiu o Governador.

Fórum de Lisboa teve início na quarta-feira, 26, com uma programação dividida em mais de 50 painéis. O evento bateu recorde de debatedores e de inscritos, com 300 palestrantes e 2.423 participantes. O governador Wanderlei Barbosa participou do painel O Governo de Coalizão e os Desafios das Políticas Públicas, no qual descreveu o cenário atual do Tocantins, apresentando as políticas públicas efetivadas, os bons indicadores econômicos e a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), e um modelo de gestão marcado pelo diálogo com os municípios.
Participaram também do Fórum a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais do Tocantins, Karynne Sotero; o procurador-geral do Estado, Kledson Moura; e o chefe de gabinete do Governador, Marcos Camilo.

O procurador-geral Kledson Moura ressaltou que o Fórum de Lisboa reuniu os melhores nomes das áreas jurídica, política e acadêmica para debater os temas mais relevantes da atualidade. “O Tocantins se destacou ao mostrar os bons indicadores econômicos e a projeção de crescimento durante o painel apresentado pelo governador Wanderlei Barbosa. Tivemos  também a oportunidade de dialogar com grandes líderes e referências sobre temas tão relevantes para o nosso Estado”, pontuou.

Para o chefe de gabinete do Governador, Marcos Camilo, o evento traça um panorama da relação entre os principais aspectos associados à gestão pública e à democracia. “Todos os dias nos deparamos com temas diretamente ligados aos que vimos por aqui, que vão desde a saúde ao mundo digital, a diferença é que agora nós discutimos saídas para lidarmos de maneira mais efetiva e buscar soluções”, enfatizou.

Fórum de Lisboa

12° Fórum Jurídico de Lisboa foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário (FGV).

Durante o Fórum se reuniram, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em Portugal, acadêmicos, gestores, especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada, do Brasil e da Europa, para dialogar sobre como a globalização tem impactado as relações entre estados, instituições, empresas e povos.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.