Objetivo é orientar servidores da linha de frente que atendem diretamente este público para garantia de direitos sociais.
No mês da Visibilidade Transexual, o Governo do Tocantins dá mais um passo importante na garantia de direitos sociais para a comunidade LGBTI+, com uma roda de conversa que ocorreu nesta segunda-feira, 29, no auditório da Defensoria Pública, abordando temas sobre o uso do nome civil e nome social em órgãos do Estado, identidade de gênero, orientação sexual, entre outros temas.
Objetivo é orientar servidores da linha de frente que atendem diretamente este público para garantia de direitos sociais. O diretor de Diversidade e Inclusão Social da Seciju, Wemerson Lima, participou da reunião e falou sobre o avanço significativo para criação do Conselho LGBTI+, criação de um grupo de trabalho para treinamento e formação dos servidores da linha de frente dos órgãos que atendem diretamente o público.
Participaram da roda de conversa, representantes da Defensoria Pública, Secretarias da Saúde e de Segurança Pública, além da Associação de Travestis e Transexuais do Tocantins (Atrato) e Organização Casa A +.