Operação retira 5,5 mil metros de redes ilegais e coíbe pesca predatória no Lago

Equipe de fiscalização do Naturatins percorreu os municípios de Ipueiras, Brejinho de Nazaré, Porto Nacional, Miracema e Lajeado.

 

 

 

 

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou mais uma etapa da Operação Guardiões do Lago nesse final de semana. Com o objetivo de proteger os recursos pesqueiros do Lago, a ação fiscalizatória ocorreu no trecho entre Ipueiras e Miracema do Tocantins para coibir a pesca predatória. A equipe de fiscalização do Instituto também orientou a população sobre a legislação ambiental quanto às modalidades de pesca permitidas no Tocantins.

Ao todo, foram recolhidos 5,5 mil metros de redes diversas, uma tarrafa e uma embarcação. Foram lavrados um auto de infração e um termo de apreensão por pesca com apetrechos proibidos. Mais de 20 acampamentos de pescadores profissionais foram vistoriados para verificação de documentos e registros junto ao Ministério da Pesca.

O gerente de Fiscalização Ambiental do Instituto, Cândido José dos Santos Neto, detalha que a ação percorreu os municípios de Ipueiras, Brejinho de Nazaré, Porto Nacional, Miracema e Lajeado. “Foram realizadas rotas terrestres e embarcadas para coibir crimes ambientais, além de ações noturnas para coibir a pesca realizada por arpão, em atendimento a denúncias de pesca predatória nessa modalidade”, pontuou.

A Operação Guardiões do Lago foi iniciada em junho do ano passado e contempla ações contínuas de fiscalização e educação ambiental com foco em proteger os recursos naturais e promover o uso sustentável do Lago.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.