Empatados na liderança do Campeonato Brasileiro com 70 pontos, Palmeiras e Botafogo fazem uma “final” nesta terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 36ª rodada. Quem vencer o confronto direto carrega uma boa vantagem para confirmar o título nas próximas semanas, enquanto o perdedor ficará em situação bastante complicada.
No momento, o Alviverde leva vantagem na tabela por ter uma vitória a mais em relação ao Glorioso (21 a 20). Isso significa dizer que, caso a partida termine empatada, é o Palmeiras quem seguirá em primeiro lugar pelos critérios de desempate.
O confronto ganhou status de final antecipada pelos recentes resultados. Líder isolado, o Botafogo empatou três seguidas, contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória, e viu o Palmeiras ganhar de Grêmio, Bahia e Atlético-GO. Assim, a distância de seis pontos deixou de existir.
Este será o quarto duelo entre as equipes em 2024. No primeiro turno da competição, no Nilton Santos, o Botafogo venceu por 1 a 0. Nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o Glorioso eliminou o Palmeiras: vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro e empate por 2 a 2 em São Paulo.
Porém, no retrospecto recente no Brasileiro, o Verdão leva grande vantagem quando recebe o rival no Allianz Parque. São quatro vitórias do Palmeiras, apenas uma do Botafogo e um empate.
Onde assistir a Palmeiras x Botafogo?
Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, com transmissão ao vivo da Rede Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view).
Palpites para Botafogo x Palmeiras:
- André Donke: Palmeiras 2 x 2 Botafogo
- Paulo Cobos: Palmeiras 1 x 1 Botafogo
- Rafael Marques: Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Prováveis escalações de Botafogo x Palmeiras:
O Palmeiras deverá ter o retorno do zagueiro Murilo, que treinou normalmente após não enfrentar o Atlético-GO por conta de dores musculares. O técnico Abel Ferreira não tem suspensos para o confronto.
A provável escalação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Rony.
Já o Botafogo vive uma “sinuca de bico”, uma vez que tem a decisão da Libertadores no próximo sábado (30), contra o Atlético-MG, no sábado (30). Como precisa da vitória para recuperar a liderança, Artur Jorge deve mandar força máxima em campo.
O Alvinegro não poderá contar com Tiquinho Soares, expulso contra o Vitória. Por outro lado, Luiz Henrique e Alexander Barboza, que receberam cartão vermelho contra o Atlético-MG, retornam ao time.
A provável escalação do Botafogo é: John; Vitinho (Mateo Ponte), Barboza, Bastos e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada; Luiz Henrique e Igor Jesus.
Arbitragem para Botafogo x Palmeiras:
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
- VAR: Wagner Reway (ES)