Polícia Civil conclui inquérito e indicia contadora por aplicar golpes com boletos falsos causando prejuízo de 30 mil à empresa em Paraíso

Mulher contabiliza seis investigações contra sua pessoa.

 

 

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, concluiu nesta sexta-feira, 21, o inquérito policial que apurou golpe dado por contadora contra uma empresa para a qual prestava serviço.

 

Conforme explica o delegado-regional, José Lucas Melo, responsável pelo caso, as investigações apontaram que por pouco mais de um ano, a profissional usou de boletos falsos para enganar os empresários do estabelecimento, obtendo cerca de R$ 30 mil de forma indevida. O valor resulta de quantias que deveriam ser usadas para recolhimento de tributos, mas não foram.

 

Condenação recente

A mulher, de 36 anos, foi recentemente condenada por falsificação de documentos públicos a uma pena de pouco mais de 3 anos, da qual ainda recorre.  Em seu desfavor há outras cinco investigações policiais por crimes diversos.

 

O delegado José Lucas Melo ressalta que a situação demonstra um verdadeiro uso da profissão para a prática de crimes.  “Nota-que que a indiciada já foi condenada em procedimento criminal por crimes semelhantes, mas mesmo assim ainda continuava cometendo delitos, que em sua grande maioria, tinha por finalidade, lesar empresas para as quais prestava algum tipo de serviço, sem se importar com as consequências”, disse o delegado.

 

Com a conclusão e o indiciamento, o caso segue ao Ministério Público e ao Judiciário, para a adoção das medidas devidas quanto à indenização das vítimas. O Conselho Regional de Contabilidade também foi informado do caso, a fim de que adote as medidas administrativas legalmente devidas.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.