Após quatro jogos sem vencer, a Seleção Brasileira pode respirar um pouco mais aliviada, graças ao resultado positivo sobre o Equador, no Couto Pereira. Com isso, a camisa canarinho subiu duas posições na tabela de classificação, ocupando o quarto lugar, com 10 pontos – oito a menos que a líder Argentina.
O foco agora é na próxima terça-feira (10). O Brasil se prepara para encarar o Paraguai, nos Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após um segundo tempo sem brilho, fica a expectativa se Dorival Júnior manterá a equipe ou fará algumas modificações para o segundo e último jogo nesta Data Fifa. Para a comissão técnica, o principal objetivo é somar mais três pontos neste início de processo. Como o treinador tem sido conservador, é provável que a escalação mantenha a mesma base.
A provável escalação da Seleção Brasileira contra o Paraguai
GOL: Alisson – não precisou sujar o uniforme. Apareceu bem quando foi exigido, fazendo uma boa leitura para cortar fora da área e uma boa defesa, que contribuiu para o resultado positivo.
LD: Danilo – falhou junto com Marquinhos no lance que originou perigo do Equador. Pouco apareceu na parte ofensiva, contribuindo para o sistema defensivo.
ZAG: Marquinhos – ganhou a vaga entre os titulares após a lesão de Militão. Não conseguiu dar um bote certeiro, assim como Danilo. No entanto, fez uma partida normal.
ZAG: Gabriel Magalhães – demonstrou vontade demais em alguns lances no último jogo. Foi bem nos cortes e salvou em cima da linha após defesa de Alisson.
LE: Wendell – Arana ainda não conseguiu mostrar todo o potencial na lateral esquerda. A disputa segue aberta, mas Wendell poderá começar jogando por conta do incômodo do companheiro de posição.
VOL: André – vem de grande partida, tendo participação da construção das jogadas, com bons passes e encontrando espaços na marcação adversária.
MEI: Bruno Guimarães – demonstra uma certa dificuldade para fazer os giros na parte ofensiva. Tem grandes chances de seguir como titular, mas Dorival pode colocar Gerson em seu lugar.
MEI: Lucas Paquetá – regular no último jogo. Foi importante nas jogadas pelo lado direito, dando assistência para o gol de Rodrygo.
ATA: Luiz Henrique – estreou bem com a camisa verde-amarela. Teve muita vontade, arriscando algumas jogadas e partindo para cima dos adversários. No entanto, não seria de estranhar caso o treinador opte por começar com Endrick, visando ter um atleta de mais referência e Luiz Henrique entrar no decorrer do jogo.
ATA: Vinicius Junior – é um dos principais nomes dessa equipe, mas ainda não conseguiu brilhar, como muitos esperam.
ATA: Rodrygo – segue jogando de forma improvisada, mas conseguiu ter boa movimentação, especialmente pelos lados de campo. Além disso, marcou o gol que colocou fim ao jejum. Caso Endrick surja na escalação oficial, poderá atuar como ponta, sua posição de origem.