SES-TO celebra Dia Mundial do Doador de Sangue com programação especial

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promove na sexta-feira, uma programação especial nas unidades da Hemorrede Tocantins, na Capital, e estão divididas da seguinte forma:

Programação

08h às 09h:
– Blitz educativa em parceria com a Farmácia Biovida na Av. JK  (Endereço: em frente ao prédio da Prefeitura de Palmas);

08h às 12h:
– Palestra com Instituição parceira Atual Carga (Endereço: TO-050, s/n – Palmas);
– Coleta Externa com Unidade Móvel em parceria com a Yano Palmas (Endereço: Conjunto 01, Lote 20, Q. 602 Sul Av. Joaquim Teotônio Segurado);

08h às 18h:
– Coleta Programada nas Unidades Hemocentro (Unidade de Coleta Palmas (201 sul)  e Hemocentro Coordenador (301 norte)).

Critérios básicos para doação:

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 3 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.