‘Ela foi sinônimo de amor’, diz amiga de estudante de psicologia que morreu em acidente de moto.
Thaynara Cristina Costa Salazar Balduino, de 22 anos, sofreu um acidente na região norte de Palmas e não resistiu aos ferimentos. Enterro está previsto para a tarde desta quarta-feira (25).
A morte da estudante de psicologia Thaynara Cristina Costa Salazar Balduino, de 22 anos, em um acidente de moto em Palmas, abalou familiares, amigos e colegas da universidade onde ela estudava. Diversas manifestações de afeto foram feitas em homenagem à jovem, que foi velada nesta terça-feira (24).
Lívia Moreno contou que se aproximou de Thaynara no primeiro dia de aula, no início de 2022, mesmo sem querer criar amizades por causa de frustrações anteriores. “Em menos de duas horas já estávamos coladas e como eu sempre falava para ela, nós fomos um encontro de almas”, relembrou Lívia.
Para a amiga, elas passaram a nutrir uma amizade tão forte que se conheciam só no olhar. “Ela me conhecia mais do que eu mesma, sabia quando eu não estava bem apenas com o olhar. Thaynara foi sinônimo de amor, cuidado, carinho, alegria, afeto, proteção, dedicação e muito mais”, completou, em elogios à vítima do trânsito em Palmas.
No dia do acidente, no domingo (22), Lívia contou que elas se encontrariam às 5h para se inscreverem em um encontro da igreja. Por volta de 4h40 ela ligou para Thaynara, mas não teve retorno. Pouco depois das 9h a tia da jovem ligou para Lívia para dar a triste notícia.
“O dia 22 de setembro sempre será marcado pelo pior dia da minha vida, você [Thayanara] se foi e levou um pedaço de mim […] A sua partida deixou um buraco no meu peito e um nó na minha garganta, um grande pedaço de mim se foi junto com você”, lamentou em uma mensagem.
Emylle Cayres também estudava com Thaynara e eram muito amigas. Ela lamentou a perda.
“A Thay vai ser lembrada, alegre o tempo todo, arrancava sorrisos por onde passava, dona de uma alegria contagiante, muito inteligente, conselheira, amiga, leal, topava tudo, doidinha, uma pessoa família, que odiava injustiça, que amava dançar um forrozinho, muito eclética, que sabia verdadeiramente curtir muito a vida, uma mulher forte, determinada, dona de um coração imenso, amorosa e linda”, afirmou Emylle.
Ela deixou uma mensagem sobre a dor de perder uma amiga de forma tão precoce.
“Não estou sabendo lidar o quanto estar me doendo o fato de você [Thaynara] ter ido tão cedo assim, sem ter realizado seus sonhos e sabendo o quanto você amava viver e o quanto ainda tinha para viver, sempre vou me orgulhar pela mulher que você foi. E pode ter certeza que você vai deixar muita saudade”, lamentou a estudante.
Após as despedidas e homenagens, o corpo de Thaynara será enterrado no cemitério Jardim da Paz, em Palmas, na tarde desta quarta-feira (25).
O acidente
O acidente levou Thaynara à morte aconteceu por volta das 7h na Avenida LO-08, na quadra 307 Norte. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local encontrou a motociclista sem vida. Ela teria caído e batido a cabeça em um poste. Testemunhas informaram aos policiais que a vítima teria perdido o controle da moto e caído.
A jovem era estudante de psicologia da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). A coordenação do curso decretou dois dias de luto oficial e suspensão das atividades para que a comunidade acadêmica pudesse acolher familiares e amigos, e participar do velório. O corpo de Thaynara foi velado na zona rural de Palmas nesta terça-feira (24).