Da logenvidade do trabalho ao desempenho esportivo, o Palmeiras acumula motivos para chegar como favorito para o clássico contra o Corinthians, na próxima segunda-feira (4), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação de ambos na tabela de classificação ajuda a explicar essa diferença: com 61 pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira ocupa a vice-liderança e disputa contra o Botafogo o tri do Brasileirão. Enquanto o rival, na décima quinta colocação, soma apenas 35 e luta contra o rebaixamento na competição.
Outros motivos, por sua vez, ajudam a corroborar a superioridade recente do Palmeiras. Confira três a seguir:
Vantagem no retrospecto recente
O Palmeiras não é derrotado pelo Corinthians desde 2021 — e mantém uma invencibilidade de oito partidas no período. À época, o Verdão perdeu para o rival por 2 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Desde então, possui cinco vitórias e três empates, além de um saldo positivo de oito gols. Com isso, ostenta sua maior sequência invicta em Derby neste século.
Vale lembrar lembrar também que, desde a conquista do Paulistão em 2020, o Palmeiras enfrentou o adversário em 16 oportunidas e só terminou derrotado em uma — com outras oito vitórias e sete empates.