Vítimas de acidente são encaminhadas ao hospital após serem resgatadas das ferragens de veículo

Caminhão teve pane e perdeu os freios antes de cair em ribanceira na serra de Taquaruçu, diz perícia.

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) na TO-030. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o HGP, em Palmas.

Uma pane geral que afetou os freios teria sido a causa do acidente na TO-030, em que um caminhão caiu em um penhasco na serra de Taquaruçu. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) e três pessoas ficaram feridas.

O resgate começou por volta de 7h e às 12h o último ferido, que estava com uma das pernas presa às ferragens, foi retirado. Todos foram levados para o Hospital Geral de Palmas (HGP). A cabine do veículo ficou destruída.

Bombeiros regiraram ferido de caminhão na Serra de Taquaruçu — Foto: Divulgação/Bombeiros

Segundo informações preliminares, o caminhão teve a pane e a falta de freios fez com que o motorista perdesse o controle da direção. Assim, o caminhão acabou caindo na ribanceira.

O veículo era usado para sinalizar ruas e avenidas de Palmas. Dois ginchos deram suporte às equipes dos bombeiros, para que a vítima que estava presa às ferragens fosse resgatada.

Conforme a corporação, por entrar em um terreno de declive, foi preciso estabilizar o caminhão antes do resgate, para manter a segurança da vítima e das equipes.

Peritos informaram que, a princípio, o veículo não estava com excesso de peso ou sinais de falha humana. Um laudo com as causas reais do acidente deve ser produzido pelas equipes, mas o principal indício é de que houve a pane geral.

Resgate do último ferido — Foto: Divulgação/CBMTO

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o resgate de um homem, que ficou com as pernas presa entre o banco e o painel, por volta das 12h. A vítima sofreu uma fratura na perna esquerda, estava desorientado e foi encaminhado para o HGP. As outras duas vítimas do acidente também foram levadas para a unidade anteriormente, com ferimentos leves.

O trecho fica na curva da cachoeira da Roncadeira e tem um longo histórico de acidentes. Nos últimos anos, foram vários casos de caminhões e até um micro-ônibus caindo da ribanceira. Em 2023, uma pessoa morreu.

Caminhão caiu em precipício em curva de serra — Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.