WhatsApp libera função de pagamento via Pix

O WhatsApp liberou o Pix como um dos métodos de pagamento para vendas dentro do aplicativo. A novidade foi anunciada no Conversations, o evento anual da big tech!

O modo de funcionamento é bem simples. O empresário vai cadastrar o Pix do comércio no App. Assim, na hora de efetuar o pagamento o cliente vai ter a opção de quitar o débito dentro do próprio aplicativo.

Com a adoção da novidade, a Meta, empresa dona do WhatsApp, acredita que a solução vai acelerar o processo da compra e venda de mercadoria por negócios dentro da plataforma.

 

Como funciona

O recurso veio para simplificar e acelerar. Os donos de perfis empresariais na plataforma, vão poder cadastrar a chave Pix.

Assim, o número fica disponível para o cliente, que pode decidir optar por essa forma de pagamento ou não.

“A gente ouvia muito dos pequenos negócios que existia uma taxa de abandono relevante no momento de concretizar uma compra. As lojas pediram aos clientes na hora de fazer o pagamento”, explicou Guilherme Horn, diretor de mercados estratégicos.

Diferente do WhatsApp Pagamentos, a transação financeira com o Pix vai ocorrer dentro do próprio aplicativo.

 

Custo zero

Além disso, a nova ferramenta vai ter um custo zero para empresas ou clientes.

“Nós estamos fazendo uma integração com a API do Banco Central para exibir o código Pix, aquele que já embute o preço, diretamente na tela do WhatsApp.

 

Outras novidades

No evento Conversations, que ocorreu em São Paulo no último dia 6, a Meta também anunciou outras novidades para o aplicativo de conversas mais usado no Brasil.

Agora, o app vai contar com recursos de IA integrada, que vai responder as principais dúvidas de clientes que entrarem em contato com as empresas.

Além disso, a função também vai facilitar que os usuários reconheçam determinadas mercadorias.

Outra medida muito pedida pelos negócios é o Meta Verified, um selo oficial que garante que a empresa que o cliente está conversando possui um registro seguro.

Com isso, os empresários defendem que a medida pode aumentar o nível de confiança do cliente no momento da compra de uma mercadoria via aplicativo.

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