Uma terceira vítima estava no veículo e foi levada para o hospital ferida.
Pai e filho morreram nesta terça-feira (19), em Almas, região sudeste do estado após o caminhão boiadeiro em que estavam cair na ribanceira de uma ponte na zona rural na TO-040. Um terceiro ocupante também estava no veículo e sofreu algumas lesões.
O filho, Enio Ricardo Xavier de Macedo, de 45 anos morreu no local. O pai, Benedito Ribeiro de Macedo, de 79 anos, chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), o acidente aconteceu perto da ponte do Rio Oliveira. A suspeita é de que o veículo teve uma pane mecânica. A terceira vítima é um homem de 56 anos que também foi encaminhado para o hospital, mas não teve sua identidade revelada.
Ainda segundo a SSP, os corpos de pai e filho foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional, onde vão passar por necropsia e depois serão liberados para os parentes.
A prefeitura de Almas emitiu uma morte lamentando as mortes. Ênio era servidor público da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e casado com uma servidora municipal. O município decretou luto de três dias.